As empresas são criadas à partir de sonhos, e estes são organizados através das metas. Elas podem proporcionar resultados fantásticos quando estão sendo muito bem planejadas e organizadas pela gerência. Uma empresa que cumpre metas, consegue mais facilmente atingir resultados. Não digo que é um caminho fácil, pois, muitas vezes não é. Porém, sem o cumprimento destas metas, não existe possibilidade de atingir resultados eficazes e eficientes.
O que resulta das metas são sonhos que podem se tornar realidades. Por isso, elas são essenciais na análise do planejamento de cada empresa. Estas metas devem ser alinhadas e realinhadas conforme o tempo vai passando, pois, nada no mundo empresarial é estático. Tudo é dinâmico. É movimento o tempo todo. Os negócios estão em constantes movimentos, e isso faz com que as metas necessitem de revisão frequente.
Primeiramente, as metas são definidas pelos diretores da empresa. Como geralmente uma grande empresa é composta por diversos profissionais, é necessário contar com eles na produção de metas individuais focadas no trabalho que estão realizando. Caso contrário, não faz nenhum sentido o que estão fazendo. Todas as atividades na empresa precisam estar alinhadas com as metas estabelecidas. Certamente, todos os profissionais precisam estar organizando as suas metas de desenvolvimento diário na empresa.
O crescimento empresarial não pode ser somente dos diretores ou proprietários. Ele deve estar alicerçado com todos os profissionais. É enriquecedor quando metas são vindas de todos os profissionais e se unem para o objetivo principal da empresa. As metas devem ser identificadas e compartilhadas por todos no sistema empresarial. Todos devem colaborar para gerenciar as próprias metas em comunhão com as metas da empresa.
É com o mesmo objetivo que trabalham todos em uma empresa. É assim que deve ser.
Amor & Luz!
Karina Schuler