Medo na Sua Forma de Arte

A arte provavelmente é o projeto mais amplo que existe. Nas mais diversas áreas, a arte é aquela que traz as inúmeras possibilidades bem como o papel em branco. Na arte, todos os artistas têm literalmente o “papel em branco” para escrever, desenhar, pintar, dar sentido e manifestar a sua forma de arte. Não é diferente em alguma área específica da arte. Em todas, existe este “branco” que será programado por você. É como você desenvolverá o seu artista. É como você construirá a sua arte. 

Parece ser fácil ser artista, mas na realidade não é. Muitas pessoas pensam que existem muitas facilidades neste caminho, porém, não percebem que o artista não tem um roteiro fechado para realizar. O artista sempre tem um roteiro totalmente aberto para desempenhar as suas funções como artista. E isso é bem exigente. Demanda muito para o artista. É incrivelmente fantástico, pois, o artista desenvolve tudo. Mas, é bem exigente. É nesse momento que pode vir o medo de fazer algo errado ou algo que não agrade o público. É o medo de quem não sabe se vai dar certo. O artista está construindo a sua arte, mas as probabilidades também são muito amplas, por isso, é mais fácil dizer que uma programação em uma empresa pode dar certo, pois, existem planejamentos e estudos de como fazer tudo isso e formas para acompanhar, e mudar o caminho se necessário. Já o artista tem o caminho sendo feito e só perceberá o resultado no final de tudo, ou seja, o trabalho estará pronto. Não há como redirecionar o caminho muitas vezes, pois, para saber o resultado, a arte precisa chegar à sua etapa final. É o contato com a apresentação, com o público que vai mostrar o resultado da mesma. 

Claro que o artista precisa se auto – avaliar diariamente e com isso evitará algumas “possíveis falhas” que ele mesmo quer evitar. E a precisão que o artista quer atingir. A precisão em sua obra artística. Para um resultado assim, muita atenção e observação são necessários, bem como a superação do medo. Faça o seu melhor como artista. Busque você mesmo julgar o seu próprio trabalho. Mantenha um julgamento amoroso e crítico ao mesmo tempo, buscando assim o alto desempenho de todo o seu potencial. Então, a sua arte será completamente transformada. A sua essência estará ali. E uma arte precisa de identidade, necessita de essência.

Amor & Luz!

Karina Schuler