O que existe de melhor na saúde é a prevenção. É possível fazer prevenção de várias doenças. Muitas delas, estão relacionadas à baixa qualidade de vida e aos hábitos diários. Alguns destes hábitos podem gerar várias doenças. Ao existir o desequilíbrio entre o corpo físico, a mente, as emoções e a energia vital, entende-se que a saúde está em risco. Pensar em saúde é preconizar ao máximo o equilíbrio entre o corpo, a mente, as emoções e a energia. É vitalizar todo este sistema para que o mesmo funcione adequadamente e tenha ótimas condições para gerar ainda mais saúde. Enquanto todo este sistema estiver gerando saúde, o equilíbrio e todo o funcionamento do organismo se mantém em ótimas condições.
A verdadeira prevenção é agir na rotina diária estabelecendo hábitos saudáveis. São os hábitos que definem se temos saúde ou se ela já está ausente, mesmo que ainda não tenha a presença de sintomas. A saúde é definida como o completo bem-estar mental, emocional e físico, ou seja, muitas pessoas não sentem este completo bem-estar, pois, para que isso fosse possível, seria vital a prática de saúde diária. Para ter saúde em abundância, é necessário assumir uma rotina de hábitos que direcionam você à saúde.
Ser saudável é contemplar tudo o que habita em seu Eu Interior.
A prevenção é tão importante, que hoje em dia ela é a referência de saúde plena. O melhor é não adoecer. E, isso é possível em muitos casos. Há várias formas de prevenção de doenças como realizar atividade física diária, ingerir alimentos saudáveis, viver sem vícios, cuidar das emoções e dos pensamentos, e principalmente, buscar cumprir a sua missão que é estar conectado ao que ama de verdade.
Outras formas de prevenção que não são tão comentadas quando as que citei anteriormente, se referem à realização de práticas e terapias que proporcionem equilíbrio, relaxamento, vitalidade energética, aumento de frequência energética, harmonia mental-emocional e sensação de completude.
Há uma riqueza profunda de tratamentos que são considerados ‘formas especiais” para a prevenção de doenças. A saúde pode ser revigorada, mesmo que a pessoa não tenha uma doença específica. Precisamos entender que não há nenhuma necessidade de termos “sinais de doenças” para realizar alguma forma de prevenção. O que realmente precisamos fazer é prevenir doenças através do aumento da qualidade de vida e de tratamentos que contemplam o bem-estar. Há vários tratamentos que são conhecidos como “alternativos”, porém, eles ativam a saúde através de benefícios na qualidade de vida, promoção de relaxamento, redução do estresse e movimento do bem-estar.
A prevenção acontece na rotina de vida. É diariamente que podemos fazer a prevenção em doenças. É no dia-a-dia que podemos gerar mais saúde. A saúde depende de nossas ações. A saúde é a chave fundamental para uma vida maravilhosa.
Viver com saúde é vital!
Amor & Luz!
Karina Schuler