Clínica de Essência, Saúde, Estética, Empresas, Esporte & Arte!

Competitividade nas Artes.

Existe realmente competitividade nas artes? Na verdade, a área artística é a sua essência conectada à arte, e não existe nenhuma outra igual a esta. Não há como existir uma arte igual à sua. Não há como encontrar um artista exatamente igual à você. Toda arte tem o seu artista. Todo artista tem a sua arte. Você precisa confiar na sua arte para poder vender ela. Ter a certeza de que as suas habilidades estão conectadas com a sua missão é uma atitude mental importante para conquistar objetivos.

Na arte, não existe o certo ou o errado, e sim o jeito diferente de fazer tal prática. Cada arte é uma sensação e isso não tem como ser mensurado. É por isso que a arte é tão admirável. Há várias formas e muitas maneiras para executar uma tarefa artística. A sensação do artista é que vai mudar tudo e direcionar os caminhos da sua arte. Como interpretar um personagem, como executar um desenho, como pintar uma tela ou como criar uma música são alguns dos exemplos que manifestam o modo individual de cada artista.

Seja criativo em seus direcionamentos e não tente imitar ninguém. Você precisa ser o seu artista preferido. Você precisa se admirar como artista. És o primeiro que pode e deve admirar a sua arte. A admiração faz parte do contexto de qual artista você quer ser. No começo da vida artística, você “olha” muito para os outros artistas da mesma área, exatamente para saber como eles fazem e ter um exemplo na arte. Porém, lembre-se que é apenas um exemplo. Você é quem precisa trilhar o caminho único e específico para criar o artista que quer se tornar. E jamais faça algo por imitação. Buque sempre a sua identidade na arte. O segredo é que a sua arte comece agradando a pessoa central que é você. Outros artistas podem ser exemplos, mas não servem de molde para a sua carreira. Você é o modelo certo para si mesmo.

Mais adiante você começa a adquirir confiança e se sente à vontade para criar e fazer algo diferente na sua obra artística. Se sente mais seguro e isso cria um campo facilitador o qual vai gerando aquilo que você realmente quer em sua arte. Seja você, apenas isso. Em todos os momentos de sua carreira, não existe como competir com outro artista. São todas obras vindas da alma artística de cada ser, então, são grandiosas todas elas que estiverem sendo executadas com o coração.

Competir não é a palavra do artista, e sim criar é a palavra chave para a vida de um artista. Crie com base em sua essência. Se conheça e crie a arte dos seus sonhos, pois lá, ela já existe. Aplique-a em sua realidade.

Amor & Luz!

Karina Schuler