Cascatas das Vida

A vida é uma cascata. Muitas vezes, ela está na parte de cima, porém, outras vezes, ela se encontra na parte de baixo, já formando um rio ou riacho. Do início das águas até o seu trajeto final, não tem como dizer qual é o ponto inicial e o ponto final. Assim, caminha a humanidade, a passos rumo à evolução. Um trajeto que já começou em uma fase da qual não se lembra pela consciência humana, e, não terá um fim, pois, tudo se transforma e se modifica seguindo novos fluxos de vida e de horizonte.
A vida é assim, um fluxo que começa em algum lugar e segue em frente para ir adiante à um universo desconhecido. Tudo deixará de ser desconhecido quando houver o encontro. Dessa forma, é possível aprender que todas as fases são vitais para o crescimento e conhecimento. Tudo caminha para um lugar do qual, tenha a certeza de que estará sendo guiado para o seu melhor destino diante da evolução. A verdadeira missão do riacho é seguir em frente respeitando e aceitando todas as fases como naturais da vida. Assim, através das cascatas, cada ser aprende a viver de forma diferenciada. Elas ensinam que para tudo há um tempo certo de acontecer, que existe um fluxo natural, que você vai estar no topo e lá embaixo também, que vai entender que a única forma de viver bem é saber viver o topo, as quedas e as correntes de água. Para onde for, estará indo para o lugar certo! Aonde estiver, se mantenha em fluxo, pois, mesmo que ele assuste, é o que existe de mais natural da vida. É o que tem de melhor para a proposta da evolução.
A vida se transforma, se torna, se manifesta, transborda e chega na plenitude e abundância de uma verdadeira imersão. É na presença da quantidade das águas que a força faz das cascatas algo majoritário. As águas formam o contexto da existência. As cascatas são os momentos diferentes que precisamos vivenciar. As cachoeiras trazem a força das águas vivas rumo à um destino desconhecido, acreditando que os fluxos serão os seus mestres, e, que tudo o que acontecer, será o melhor. As águas unem a superficialidade e a profundidade vivendo uma essência única e capaz de criar a motivação para cair firmemente as “quedas” nas fontes de grandes cascatas. São “quedas” inspiradas pela motivação e firmes pela fé!
Amor & Luz!
Karina Schuler!