Maneiras Diferentes para Conviver Bem com a Ansiedade

A ansiedade está espalhada no mundo todo. É uma alteração de uma sensação normal de todos os seres humanos. O Brasil apresenta alto índice de pessoas que enfrentam algum tipo de transtornos da ansiedade. É o país que contempla os maiores índices de ansiedade no mundo. Uma pesquisa recente destaca que 86% da população brasileira sofre com problemas relacionados à ansiedade.

A ansiedade é uma sensação normal e comum à todos os seres humanos. Era para convivermos bem com essa sensação que existe em nosso corpo físico, já que ela está presente para nos auxiliar e não para provocar danos à nossa vida pessoal e saúde. O que acontece é que o desequilíbrio vivenciado pelo ser humano faz com que ela se torne um verdadeiro problema na vida de cada pessoa.

Toda a relação entre você e a ansiedade pode ser benéfica e positiva. Toda a relação que se mantém em equilíbrio, consegue garantir a perfeita harmonia.

As pessoas que estão apresentando sinais e sintomas dos transtornos da ansiedade precisam ser avaliadas para identificar o tipo de ansiedade e poder tratar de forma mais adequada. As avaliações devem ser feitas por profissional da saúde, pois, a ansiedade é um problema em saúde que pode gerar várias consequências na vida de cada pessoa.

A ansiedade se manifesta, primeiramente, através dos pensamentos desordenados, e na maior parte das vezes, pessimistas. Cada pensamento emite uma informação cerebral. Os pensamentos ansiosos fazem com que o cérebro entenda que a pessoa está em risco. Então, ele libera o cortisol, que é um hormônio presente no organismo, produzido pela glândula suprarrenal em virtude deste estresse. O corpo físico fica em estado de alerta. O excesso da liberação deste hormônio no corpo físico causa problemas de memória, dificuldades na aprendizagem, diminuição do foco e da atenção, perda de massa muscular, instabilidade musculo-esquelética, contraturas crônicas e redução da mobilidade. Também, favorece o aparecimento da osteoporose. Altera o peso corporal, podendo aumentar o mesmo e até favorecer casos de obesidade.

NÃO QUEREMOS COMBATER A ANSIEDADE.

QUEREMOS EQUILIBRAR ELA.

Lista de Atividades para Auxiliar no reequilíbrio da ansiedade.

Realize atividades que você ama.

Realize atividades físicas que você tem interesse.

Pratique a respiração completa e profunda.

Se conecte com o bom humor.

Seja grato pela sua vida.

Ame a si mesmo profundamente.

Amor & Luz!

Karina Schuler