Clínica de Essência, Saúde, Estética, Empresas, Esporte & Arte!

Vencendo o Medo do Palco.

Mesmo que o artista tenha nascido para entrar no palco, ainda assim, muitos sentem um certo receio da hora do palco. Este receio pode ser proveniente de algum grau de timidez ou do próprio medo. Todos estes sentimentos são comuns à maior parte dos artistas, e principalmente no início de carreira. Então, você artista pode tratar esta sensação como algo normal e que irá diminuir com o passar do tempo. 

O palco é para você exatamente porque você se tornou um artista. Então, não tenha medo ou não se sinta tímido por estar nele. Ele foi feito para pessoas como você. É a hora de fazer brilhar os seus talentos, então, o palco é fundamental. Cada obra artística é uma vida criada. Você precisa estar bem presente nela para poder vivenciar o seu Eu Artista. 

O medo e a timidez muitas vezes podem fazer com que alguém desista da carreira artística, mas se você ama a arte para exercer ela profissionalmente, não valorize tanto o medo e a timidez, e sim, valorize os seus talentos e habilidades. Se for necessário, para ter mais segurança, treine mais até que a segurança vença o medo e a timidez. 

O que você precisa quando está no palco é confiança em si mesmo e segurança pelo trabalho que se dedicou e exerceu. Você pode brilhar no palco. Acredite nisso. Saiba que quanto mais estiver lá, mais perceberá que lá é realmente o seu lugar. Dê limites para o medo e para a timidez. Qualquer insegurança é menor que a sua segurança de que nasceu para ser artista. Jamais desista da carreira artística pelo fato de existir o medo ou a timidez. Deixe ambos de lado e busque quem realmente vence eles, os quais são:  a confiança e a segurança. 

Faça a sua parte para executar um grande trabalho artístico. Que o seu nome seja atenção e dedicação máxima em todos os seus talentos. Nenhum talento pode morrer. Todos os talentos precisam viver. 

Amor & Luz!

Karina Schuler