Clínica de Essência, Saúde, Estética, Empresas, Esporte & Arte!

Vitalidade nos Treinos.

Como manter a vitalidade no esporte durante os treinos?

A energia do treino é diferente da energia da competição. A competição exige a atenção plena, a disciplina constante e o foco total. Isso ajuda a manter a vitalidade em uma frequência elevada, pois, o atleta está completamente direcionado à sua prática esportiva.
Independente do tipo de esporte praticado, é necessário manter a vitalidade para adquirir conquistas e avançar nos treinos para a categoria mais avançada possível. Na verdade, a vitalidade favorece à prevenção de lesões, melhora os resultados e amplia a auto-estima esportiva, pois, você consegue valorizar as suas conquistas. Elas estão acontecendo.
Quando você vai para o treino e não o valoriza de uma forma absoluta, como na competição, acontecem “perdas” no sentido de desatenção, falta de foco, má disciplina, pouca produtividade, resultados menores ou até ineficientes, e vitalidade baixa.
Para manter a sua vitalidade alta durante os treinos, primeiramente você precisa valorizar cada momento de seus treinos para conquistar resultados diários. É dia-a-dia que você se direciona para os melhores resultados. Cada treino deve ser visto como uma experiência única, e não somente como mais uma experiência simples e comum. Quando desvalorizamos os treinos, também, deixamos de agir neles com todo o nosso potencial e vitalidade.
As três características importantes para você levar consigo mesmo em cada treino:

  • Eu Sou o Meu Melhor Atleta – você precisa fazer o caminho para se tornar o seu melhor, senão não se sentirá satisfeito internamente. Sem exageros ou perfeccionismo, você precisar treinar com todo o seu eu.
  • Meu Treino é Meu – o seu treino não é para o treinador. É para você. Se trata de você se tornar o seu melhor assumindo o treino com a intenção de fazer o melhor. O seu treino é da sua responsabilidade.
  • Vou me desafiar, ou seja, “dificultar a minha vida” para que eu possa treinar no meu máximo e ter resultados melhores.

A vitalidade dos treinos depende de sua ação mental e emocional para que possa gerar disciplina, foco, atenção e equilíbrio entre todas as atividades no decorrer do treino.
Amor & Luz!
Gratidão,
Abraço Fraterno,

Karina Schuler